MPPB investiga desabamento

Por

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou um inquérito civil para apurar o desabamento de uma estrutura em uma casa de shows, que resultou em mais de 60 feridos, em João Pessoa, no último domingo (28). A investigação visa esclarecer as circunstâncias do incidente.

De acordo com o documento de instauração do inquérito, autorizado pela Promotoria de Meio Ambiente e Patrimônio Social, o MPPB notificou o estabelecimento UP Garden para suspender imediatamente suas atividades, solicitando também as licenças e autorizações pertinentes ao funcionamento e realização do evento.

Os responsáveis pelo estabelecimento UP Garden não responderam aos contatos da imprensa, mas emitiram uma nota durante a tarde, afirmando que não eram responsáveis pela realização do evento, pois apenas alugaram o espaço físico.

O cantor Gustavo Sagaiz, que celebrava seu aniversário no local no momento do desabamento, alega que todas as normas públicas e contratuais foram seguidas, atribuindo a responsabilidade pelo ocorrido à casa de shows.

O MPPB também solicitou informações aos órgãos competentes responsáveis pela concessão de licenças, como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência de Administração do Meio Ambiente e Procuradoria Geral do Município, estabelecendo prazos de cinco dias para resposta.

Segundo o tenente-coronel Aragão, do Corpo de Bombeiros, a casa de shows não possuía autorização para o evento e já havia sido fiscalizada, notificada e autuada anteriormente. A multa foi de R$ 4 mil.

A perícia será realizada para determinar as causas do desabamento. Mais de 60 feridos foram encaminhados a hospitais, além dos que foram atendidos no local.