Governo da Paraíba investe no São João

Por

Nesta terça-feira (14), o governador da Paraíba, João Azevêdo, apresentou os detalhes dos investimentos e ações do governo estadual para o São João de 2024, destacando um aporte financeiro significativo de R$ 41,2 milhões. Mais de R$ 16 milhões serão direcionados para Campina Grande, epicentro das celebrações juninas na Paraíba.

Os recursos serão destinados a diversas áreas, incluindo o apoio às quadrilhas juninas, os comerciantes do Parque do Povo e da Feira Central, bem como aos artesãos, através do programa Empreender Paraíba.

No 38º Salão do Artesanato Paraibano, que será realizado de 6 a 30 de junho, em Campina Grande, a edição terá como tema "A arte de quem vive da fé", em homenagem aos santeiros, e mais de 500 artesãos irão expor e comercializar seus produtos em um espaço de mais de 6 mil metros quadrados.

"O São João é a festa da família nordestina e nós não poderíamos deixar de apoiar porque sei do retorno para as cidades. Tenho certeza de que vamos ter festejos tranquilos, por isso, também montamos toda uma estrutura de segurança para celebrarmos o São João de Campina Grande e toda a Paraíba", afirmou o governador.

O secretário de estado da Cultura, Pedro Santos, explicou que o intuito é valorizar a cultura popular e com o fortalecimento da economia.

"Nós estamos apoiando eventos, principalmente no interior do estado, mantendo o São João na Rede, com uma novidade este ano com o edital próprio para as quadrilhas juninas, e estamos iniciando o processo que vai culminar nos próximos anos com o registro do forró como patrimônio imaterial da humanidade e iremos levar essa pauta para a Unesco, na França, e também realizaremos o I Fórum Internacional do Forró de Raiz, em Portugal, para construir essa salvaguarda do forró", disse.