AL: MP e governo fazem ação de alerta ao suicídio

Por

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência participou, nesta terça-feira (10), de um evento em alusão à campanha Setembro Amarelo de valorização da vida, promovido pelo Ministério Público de Alagoas. A ação reuniu cerca de 200 adolescentes e jovens da rede pública de ensino, além de estudantes universitários e profissionais da área da saúde.

Com o tema "Você não é o problema", o evento teve como principal objetivo conscientizar os participantes sobre prevenção e posvenção ao suicídio por meio do diálogo aberto e de exposições voltadas para o tema. O psicólogo Júnior Amaranto, ministrou a palestra "Não desista de você", evidenciando a relevância do cuidado com a saúde mental e da busca por apoio em momentos de crise.

No Brasil, em média, 38 pessoas cometem suicídio por dia, tratando-se de um fenômeno que pode afetar pessoas de diferentes origens, sexos, cultura e idades. A promotora de Justiça Micheline Tenório, responsável pela organização do evento, comenta que o Setembro Amarelo é uma oportunidade para mostrar que existem outras maneiras de enfrentar situações difíceis e que pedir ajuda é sempre a melhor decisão.