O Governo de Alagoas segue apresentando números positivos na geração de emprego e renda em 2024. Segundo os últimos dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no acumulado de janeiro a outubro de 2024, Alagoas gerou 21,2 mil empregos formais, resultado de 176,6 mil admissões e 155,3 mil desligamentos.
Considerando apenas o mês de outubro de 2024, Alagoas teve um saldo positivo de 3.445 novos empregos com carteira assinada. No ranking da geração de emprego dos 26 estados e do Distrito Federal, o estado de Alagoas ficou na 9ª posição, à frente de grandes estados como Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, entre outros.
Todos os cinco grandes grupos da atividade econômica em Alagoas tiveram saldos positivos em outubro. O destaque ficou por conta do setor de Serviços, que registrou a abertura de 1.239 vagas. Na sequência aparecem a Indústria ( 917), o Comércio ( 784), a Construção ( 479) e a Agropecuária, que registrou a criação de 26 novos postos de emprego formal. No acumulado em dez meses, o setor de Serviços se destaca: 12.132 empregos gerados com carteira assinada.
As atividades de "Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas" e "Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais" superaram o saldo de 4 mil vagas abertas no período.
Na passagem do segundo para o terceiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego em Alagoas recuou 0,4% e atingiu 7,7%, sendo a menor taxa da história, desde que o IBGE iniciou o levantamento, em 2012.