Por:

Prefeito de Natal promete cortar gastos

O novo prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) prometeu austeridade em seu discurso de posse.

O prefeito anunciou que fará cortes de gastos nos próximos dias para garantir recursos para as ações mais necessárias.

"Natal precisa ser um refúgio de qualidade de vida, onde saúde, educação e trabalho sejam acessíveis a todos", discursou.

Paulinho Freire detalhou o que pretende nessas e outras áreas. Ele disse que priorizará a saúde pública, garantindo atendimento "digno e humanizado". Seus planos para a educação incluem não apenas instruir, "mas formar cidadãos preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo". No trabalho, seu foco será, segundo ele, na capacitação dos jovens para ingressar qualficados no mercado.

Turismo

Paulinho Freire elencou ainda prioridade no turismo, "integrando" as belezas naturais da cidade com suas tradições, "como o artesanato, a gastronomia e as festas populares".

"Estamos determinados a fazer de Natal uma cidade mais humana, com oportunidades iguais para todos. Trabalharemos para fomentar a geração de emprego e renda, promovendo o desenvolvimento sustentável que alcance cada canto de nossa cidade"!, prometeu.

Paulinho Freire venceu a eleição em Natal no segundo turno, quando teve como adversária a deputada federal Natália Bonavides, do PT.

Ele terá como vice-prefeita Joanna Guerra, do Republicanos.

Empresário, Paulinho Freire é dono da empresa de eventos responsávelo pelo Carnatal, um dos maiores carnavais fora de época do país. Era deputado federal. Já foi vereador e deputado estadual no Rio Grande do Norte. Tem 60 anos.