Com investimento de R$ 10 milhões, o Governo do RN lançou nesta quinta-feira (09) a Operação Verão 2025. A iniciativa envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ITEP e Detran, com o objetivo de prover ações integradas da segurança pública e de trânsito no litoral do Rio Grande do Norte, em parceria com municípios e órgãos federais.
As atividades irão combater o porte ilegal de armas de fogo, furtos e roubos a turistas, veranistas, moradores e comerciantes, furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas, exploração sexual infanto-juvenil, crimes ambientais como poluição sonora, embriaguez ao volante, perturbação do sossego e outras modalidades de delitos no período de 09 de janeiro a 27 de fevereiro.
São 1.300 policiais, por dia, atuando em todo litoral e nos locais de especial interesse turístico, dos efetivos ordinário e de serviço extra com pagamento de diárias operacionais.
A polícia civil terá postos fixos nas praias de Pirangi do Norte, Camurupim e de Barra de Maxaranguape e postos móveis, tipo VAN, em Ponta Negra, Pirangi e em Búzios (Litoral Sul) e em Muriú (Litoral Norte).
"Estamos realizando mais uma Operação Verão que significa o Governo do Estado fazendo o seu papel de prover a segurança pública. Estamos realizando investimentos cada vez maior para trazer paz e tranquilidade aos norte-rio-grandenses, aos nossos visitantes e turistas.
E estamos atuando de forma integrada entre os órgãos do Governo do Estado, órgãos federais e com os municípios. Quanto mais integração, sinergia e parceria, melhor para a população", declarou a governadora Fátima Bezerra no lançamento da Operação, no Centro de Convenções de Natal.