Hoje (25), das 17h às 21h, o Museu de Arte da Bahia (MAB) recebe o projeto Baile da Eterna Juventude, evento que celebra a arte, a sustentabilidade e o protagonismo de mulheres idosas.
O baile será promovido pelo MAB, o Bloco "Os Mascarados" e o Grupo Eterna Juventude, fundado há 25 anos pelo artista plástico Joaquim de Assis, com o objetivo de fortalecer a autoestima das mulheres na melhor idade.
Pola Ribeiro, diretor do Museu de Arte da Bahia, afirma que o baile será um momento de celebração e alegria para todos. "Será uma oportunidade de vivenciar o Carnaval de forma mais tradicional, alegre e cheia de significado, resgatando memórias e espalhando felicidade", destaca o diretor.
O projeto, que começou com atividades de reciclagem e cultura sustentável na região, cresceu e, além de um grupo, o Eterna Juventude se tornou um bloco de Carnaval e uma espécie de escola de samba.