O turismo internacional no Brasil segue em alta, com crescimento expressivo de 59% em fevereiro de 2025. A Bahia se destaca como principal destino da temporada, liderando a entrada de turistas no Nordeste, enquanto o país atinge a melhor marca histórica de chegadas de estrangeiros nos dois primeiros meses do ano.
Em um cenário surpreendente, o Brasil registrou 2.810.553 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro de 2025, um aumento de 57% em relação ao mesmo período de 2024. No mês de fevereiro, o país recebeu 1,32 milhão de visitantes, marcando um crescimento de 59,2%, o segundo recorde consecutivo de 2025. Esses números, divulgados pelo Ministério do Turismo, refletem a crescente demanda por destinos brasileiros, superando as expectativas mais otimistas.
A Bahia, com Salvador como principal porta de entrada, foi a região que mais atraiu turistas no Nordeste, com 24.254 estrangeiros desembarcando na capital baiana. Além disso, a entrada de turistas argentinos segue em alta, somando mais de 662 mil visitantes em fevereiro. Países europeus, como França e Portugal também apresentaram crescimento no fluxo de viajantes.
De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o Brasil está finalmente aproveitando todo o seu potencial turístico. "Nos dois primeiros meses do ano, alcançamos patamares de visitação acima de qualquer projeção, mesmo as mais otimistas. O Brasil entrou na moda, viralizou. Hoje, o mundo quer conhecer o Brasil de Fernanda Torres, do funk, da Amazônia, o Brasil que é referência global pela alegria, pela cultura, mas também pelos valores de nosso povo, de exaltação de nossa diversidade e defesa da democracia. Estamos transformando nosso potencial em realidade", afirmou.