Por:

Ceará apresenta potencial a investidores britânicos

O Governo do Ceará apresentou em Londres, as potencialidades do estado para investidores britânicos durante o evento Ceará Day. Organizado na sede do Banco Santander, o encontro reuniu cerca de 40 interlocutores, incluindo grandes empresários, bancos, associações e entidades de fomento. O objetivo foi atrair investimentos para o setor de energias renováveis, uma das principais apostas do estado para o desenvolvimento sustentável.

Representando o governador Elmano de Freitas, a secretária das Relações Internacionais (SRI), Roseane Medeiros, destacou os projetos em andamento, os incentivos governamentais e as oportunidades de cooperação entre empresas do Brasil e do Reino Unido. Segundo a secretária, o Ceará se posiciona como um dos destinos mais promissores para o capital estrangeiro, combinando localização estratégica, ambiente de negócios favorável e compromisso com inovação e sustentabilidade.

"Iniciativas como esta consolidam o Ceará como um dos melhores destinos para investimentos em energia sustentável na América Latina. Esse evento também fortalece as relações diplomáticas e comerciais", afirmou Roseane Medeiros.

A missão no Reino Unido é organizada pelo Sindienergia-CE, em parceria com o Governo do Ceará e o Consulado Britânico. A expectativa é que o evento resulte em novos acordos e parcerias estratégicas, impulsionando a implementação de projetos inovadores para o setor energético do estado.

"O Ceará busca se posicionar não apenas como um líder nacional em energias renováveis, mas como um protagonista global na transição para um futuro energético mais limpo e eficiente", acrescentou a secretária.

Durante a missão internacional, realizada entre os dias 10 e 14 de março, a comitiva brasileira cumpriu uma agenda extensa, incluindo visitas a empresas do setor, departamentos governamentais, hubs de transição energética e centros de inovação. Além da prospecção de investimentos, o foco das reuniões foi firmar parcerias estratégicas e captar recursos externos para infraestrutura e energia no estado. Todas as atividades contam com o apoio da Delegação do Sindienergia Ceará, do Consulado Britânico em Recife e do Departamento de Negócios do Governo Britânico.