O Governo do Maranhão deu início a um amplo programa de modernização da infraestrutura aeroportuária do estado. Na segunda-feira (24), o governador Carlos Brandão assinou a ordem de serviço para a execução de obras em dez aeroportos maranhenses.
A iniciativa visa fortalecer a economia, impulsionando setores como turismo e agronegócio, além de melhorar o transporte de urgência e emergência de pacientes, garantindo mais segurança e eficiência no deslocamento para tratamentos médicos.
A cerimônia de assinatura foi realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís, e contou com a presença de diversas autoridades estaduais, entre elas a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, secretários de Estado e prefeitos dos municípios beneficiados. Durante o evento, Brandão ressaltou que os investimentos na aviação regional são fundamentais para o desenvolvimento e a integração do estado.
"Lançamos um amplo programa de revitalização, reforma, ampliação e modernização dos aeroportos regionais para levar mais desenvolvimento a dez municípios, a princípio.
Além de incentivar o agronegócio e o comércio, estamos garantindo mais segurança e eficiência no transporte aeromédico, permitindo que pacientes em estado grave sejam transportados com mais rapidez", afirmou Brandão.
Nesta fase do projeto, serão contemplados os aeródromos das cidades de Alto Parnaíba, Carolina, Balsas, Pinheiro, Carutapera, Santa Inês, Barra do Corda, Bacabal, Barreirinhas e Colinas. As obras incluem melhorias na pista de pouso, iluminação, sinalização e infraestrutura dos terminais, garantindo mais segurança para operações aéreas.