Por:

RN debate futuro do Porto de Natal

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, reuniu-se em Brasília, com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e a secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Elisa Leonel, para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Natal.

Entre os principais projetos debatidos estão a dragagem do porto, que receberá R$ 62 milhões em investimentos, e a construção das defensas da Ponte Newton Navarro, com custo estimado em R$ 47 milhões. A governadora destacou a importância dessas obras para o crescimento econômico do Rio Grande do Norte.

"A dragagem do Porto de Natal é fundamental para incentivar e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado", afirmou Fátima Bezerra.

A ministra Esther Dweck reforçou a necessidade de tornar o Porto de Natal mais moderno e eficiente, garantindo maior movimentação de cargas e ampliando o potencial de exportação. "Precisamos garantir que o Porto de Natal se torne cada vez mais competitivo, atendendo às demandas de um mercado em crescimento", disse.

Investimentos para o futuro

A dragagem e readequação do canal de acesso ao Porto de Natal foram garantidas com a publicação do edital de licitação pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

A previsão é que, após a intervenção, o terminal possa receber embarcações de maior porte, facilitando a movimentação de cargas tanto por cabotagem quanto para portos internacionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, afirmou que a modernização do porto chega em um momento estratégico.