Por:

Sergipe expande sua rede de gás natural

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Sergipe Gás S/A (Sergas), iniciou uma importante obra de expansão da rede de gás natural no município de Estância, localizado no sul sergipano. Com um investimento de R$ 280 mil, o novo trecho do gasoduto irá beneficiar diretamente uma indústria da região, proporcionando maior acesso a esse recurso estratégico, o que impulsionará o setor produtivo local e fomentará o desenvolvimento econômico do município. O projeto é um marco importante para o município e reflete o compromisso do Governo de Sergipe em fortalecer a infraestrutura do estado, promovendo o crescimento regional de maneira sustentável.

A obra faz parte de um planejamento estratégico mais amplo da Sergas para o ano de 2025, que prevê a expansão da rede de gás canalizado em várias regiões do estado. Atualmente, a companhia já possui 330,6 quilômetros de rede instalada, e planeja expandir mais 9,8 quilômetros durante este ano, com foco na melhoria dos serviços prestados à população e às empresas. A expansão não se limita à instalação de novos trechos de gasoduto, mas também abrange melhorias nas ligações e na rede existente, buscando otimizar a distribuição e garantir maior eficiência.

Para o diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos, a obra em Estância simboliza um passo fundamental para a interiorização do gás natural em Sergipe. Ele destaca que o gás natural é uma fonte de energia limpa, segura e econômica, com grande potencial para impulsionar a competitividade dos setores produtivos e melhorar a qualidade de vida dos sergipanos. "Com essa obra, estamos promovendo uma infraestrutura moderna e eficiente, e o nosso objetivo é ampliar cada vez mais o acesso a esse recurso em todo o estado", afirma Lemos.