Por:

Governador do Pará elogia gestão de Nunes em SP

Representante do Pará afirmou que São Paulo não é da direita nem da esquerda | Foto: Marco Santos / Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve presente durante a solenidade de posse dos secretários municipais de São Paulo. Durante o evento, Barbalho elogiou a gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O governador do Pará também citou os projetos de reflorestamento de parques e de renovação da frota como exemplos de boas práticas da prefeitura, sob gestão de Nunes.

Além de acenar apoio ao prefeito, o representante do Pará afirmou que a cidade não é nem de direita nem de esquerda.

"São Paulo não é da direita, não é da esquerda. É dos paulistanos. É do Brasil. São Paulo é o mosaico de todos os brasileiros e você tem lidado com essa cidade de forma correta", enfatizou.

O grande destaque do evento foram as posses do ex-ministro do governo Lula Aldo Rebelo como secretário Municipal de Relações Internacionais, e de José Renato Nalini como secretário executivo de Mudanças Climáticas. Aldo discursou sobre o papel do Brasil na conciliação de conflitos mundiais.

"O Brasil tem que ser sempre o caminho da solução, o Brasil não pode ser parte do problema", enfatizou.

Já com foco na pauta ambiental, o governador do Pará defendeu medidas emergenciais para recuperação da cobertura florestal, além da redução na emissão dos gases de efeito estufa. Tendo em vista a realização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), Barbalho destacou o trabalho a ser realizado, com foco nas pautas climáticas e citou a aquisição de ônibus elétricos e de baixa emissão em São Paulo.

"Prefeito Ricardo, enquanto seu colega de partido, acompanho à distância o processo de renovação de frota e reflorestamento que você tem feito no município e que te faz exemplo para o país. O Pará que se propõe liderar a agenda climática do Brasil e neste momento, você empossa o secretário responsável pela agenda dos desafios climáticos. Meio ambiente não se faz apenas na floresta, mas em cada território que habitamos", afirmou. Por fim, Barbalho convidou os representantes do governo municipal para liderar os debates acerca do meio ambiente.

Também estavam presentes o ex-presidente Michel Temer, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.