Por:

Festival de curtas retrata o Amazonas

Evento apresentou 26 curtas de alunos estaduais | Foto: Eduardo Cavalcante/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Escola Estadual Professor Jorge Karam Neto, em Manaus (AM), promoveu com sucesso a primeira edição do Prêmio Jaraqui, uma iniciativa destinada a destacar e reconhecer os melhores curtas-metragens produzidos pelos alunos do Ensino Médio da instituição. O evento reuniu alunos, professores e membros da comunidade escolar na quadra da escola para a exibição dos trabalhos e a votação, realizada através de QR Code.

Ao todo, foram apresentados 26 curtas nos períodos matutino e vespertino, abordando uma variedade de temas, desde elementos da cultura amazônica até questões sociais como bullying, violência contra a mulher e gravidez na adolescência. A proposta do Prêmio Jaraqui foi concebida pela professora de química da escola, Rebecca Freire de Castro, que também é fotógrafa. "Muitos alunos me procuraram com relação a esse conteúdo para abordar o bullying e a violência contra a mulher. Foi uma boa ideia e eu acredito que foi muito importante", disse a professora de química.