Por:

Pará inicia programa Capacita COP 30

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) do Governo do Estado promoveu a aula magna para os alunos inscritos no polo metropolitano de Belém pelo programa "Capacita COP 30". A iniciativa surgiu com o intuito de preparar a mão de obra local para a COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), evento de relevância global. O programa visa a capacitação de aproximadamente 900 alunos em 26 diferentes cursos.

Os cursos, que abrangem áreas como inglês intermediário, publicidade e propaganda, gestão de Recursos Humanos, Turismo, Administração, Língua Inglesa, entre outros, serão ministrados em diversas escolas técnicas do estado, como a Escola Técnica Deodoro de Mendonça, Vilhena Alves, Celso Malcher, Anísio Teixeira Professor Francisco das Chagas Ribeiro Azevedo (Cacau), em Icoaraci.

Os eixos de estudo englobam aspectos relevantes para o evento, como turismo, lazer, hospitalidade, produção alimentícia, infraestrutura e segurança no trabalho. Com um total de 6 mil vagas disponíveis, o programa também abre portas para profissionais já atuantes que buscam aprimoramento. O evento, sediado no auditório da EETEPA Anísio Teixeira, reuniu o secretário de Ciência e Tecnologia, Victor Dias, representantes do comitê estadual da COP 30, diretores de escolas técnicas e alunos participantes.

Claudia Valente, membro do comitê estadual da COP 30, ressaltou a importância do programa. "O Capacita COP 30 começou como uma semente de como poderíamos qualificar a mão de obra. Hoje, ver tantas pessoas reunidas, prontas para se preparar, é extremamente gratificante", afirmou Claudia.