Por:

Cantor amapaense vira professor da UEAP

O cantor e compositor Zé Miguel celebrou a posse como novo professor da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), após concluir a última etapa do concurso público. O artista, um dos 110 nomeados, participou de uma cerimônia promovida pelo governo do estado.

"Sinto uma emoção indescritível ao ser empossado, realizando um sonho não só meu, mas também da minha família. Meu pai, que já partiu, teria ficado imensamente feliz em ver um de seus filhos conquistar um cargo concursado e um diploma de ensino superior. Retornei aos estudos em uma idade mais avançada e espero inspirar aqueles que pensam em desistir de se qualificar", destacou o artista. Aprovado no Curso de Licenciatura em Música, Zé Miguel, autor de sucessos como "Pérola Azulada" e "Vida Boa", concluiu o ensino básico aos 50 anos, através do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A conquista do cargo público foi também motivo de comemoração para João Silva, ex-aluno da UEAP e agora professor. Silva, que fez parte da primeira turma de Engenharia Química da universidade, ressaltou a importância de trabalhar na instituição.

"Após concluir minha graduação, busquei novos desafios, realizando mestrado no Rio Grande do Sul e doutorado na Bélgica, onde me aprofundei em pesquisas sobre óleos vegetais e desenvolvimento de novos produtos regionais. Pretendo agregar toda essa experiência cultural e científica ao meu trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso estado", enfatizou o recém-nomeado.

Zé Miguel foi aprovado no maior concurso público da UEAP, em Macapá, totalizando 206 docentes efetivos na instituição.