Professor paraense está entre melhores do país

Por

O professor Romis de Souza Moraes, da Escola Estadual Dr. Romildo Veloso e Silva, em Ourilândia do Norte (PA), alcançou destaque nacional ao conquistar a medalha de ouro na primeira edição da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr). A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília (DF), promovida pelo Ministério da Educação (MEC), com a presença do secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares.

Romis descreveu o reconhecimento pelo trabalho como uma experiência indescritível e emocionante. "Receber a medalha foi uma sensação incrível, indescritível, com uma palavra só não consigo dimensionar isso. Foi uma conquista levada por mim aos professores do estado do Pará", disse o professor.

Segundo o secretário Rossieli Soares, a vitória do professor Romis ressalta a importância de modelos inspiradores na trajetória educacional, demonstrando que grandes feitos são alcançáveis com dedicação e empenho.

Romis de Souza é um dos 10 professores premiados com a medalha de ouro, dentre os 600 docentes de todo o país que participaram da OPMBr.

A premiação não apenas reconhece a excelência educacional, mas também abre portas para oportunidades internacionais. Romis e os demais medalhistas terão a oportunidade de participar de um intercâmbio técnico e cultural de 15 dias em Xangai, na China, onde conhecerão o Centro de Educação para Professores da Unesco (TEC Unesco), na Universidade Normal da China. O país estrangeiro tem se destacado com os melhores resultados no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

Para os gestores do estado, a conquista de Romis destaca o potencial educacional do Pará e abre o caminho para outros educadores.