Por:

Parintins: Amazonastur prepara mega estrutura

O governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está mobilizando uma mega estrutura para receber os mais de 120 mil visitantes esperados no 57º Festival de Parintins, na Ilha Tupinambarana. O evento, reconhecido como o maior espetáculo folclórico a céu aberto do mundo, está agendado para os dias 28, 29 e 30 de junho no município, a 369 quilômetros de Manaus.

Para esta edição, a Amazonastur está realizando ampliações no Turistódromo e na praça gastronômica, além de promover o Panavueiro Fest - antigo Ritmo na Ilha. O objetivo é fortalecer o setor turístico, oferecendo atendimento especializado, realizando pesquisas de satisfação e fornecendo uniformes para os tricicleiros associados.

Segundo Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, o investimento impulsiona o turismo e a cultura no Amazonas. "Estamos trabalhando em conjunto para garantir um evento memorável", afirmou.

O Turistódromo, espaço voltado para os turistas, terá a área ampliada em 600 metros quadrados. Localizado na Avenida Amazonas, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo, o local oferecerá informações turísticas, serviços de atendimento de órgãos parceiros, ambientes instagramáveis e pinturas corporais indígenas gratuitas.

A Praça Gastronômica contará com 20 barracas de alimentação, oferecendo opções de lanches, fast food, comidas típicas e regionais, doces e salgados diversos. O espaço estará instalado na Avenida Clarindo Chaves com a Rua Armando Prado, Centro, próximo ao Turistódromo.

O Panavueiro Fest, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresentará shows de cantores regionais e telões com transmissão das apresentações de Caprichoso e Garantido durante o Festival de Parintins.

O governo do Amazonas está investindo na reforma dos 150 triciclos, meio de transporte símbolo da Ilha Tupinambarana, e na entrega de uniformes para os tricicleiros associados. Além disso, a ferramenta de informação turística Amazonas To Go auxiliará os turistas durante as festividades, fornecendo informações sobre atrativos turísticos, opções de hospedagem, restaurantes, entre outros.

Durante o período do Festival, a equipe do Departamento de Estatísticas da Amazonastur realizará pesquisas socioeconômicas com turistas, avaliações sobre a infraestrutura urbana e a oferta de produtos e serviços turísticos. As entrevistas acontecerão em vários pontos da cidade.