Por:

Paraenses são medalhistas na ginástica aeróbica

Atletas paraenses contribuíram significativamente para o Brasil conquistar medalhas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, realizado em Aracaju, Sergipe, de 11 a 17 de junho.

O evento contou com a participação de mais de 300 atletas de diversos países da América do Sul, competindo em diferentes categorias.

Na categoria adulto, a equipe composta por Mário Nunes, Ádria Santos e Bruno Ferreira garantiu o primeiro lugar por equipes.

Na categoria infanto, Graziela Lima conquistou o primeiro lugar nas duplas mistas ao lado de Hiel Estevão, que também foi ouro na categoria individual.

Mário Nunes, membro da equipe adulto, expressou sua satisfação com os resultados alcançados pelos atletas paraenses, destacando a importância do apoio recebido e a dedicação de toda a equipe técnica.

"Terminamos o sul-americano de ginástica aeróbica no Brasil com a sensação de dever cumprido e terminando no topo da América do Sul como a melhor equipe do continente", disse o atleta.

"A sensação de gratidão a todos os apoiadores , aos meus treinadores Maurício Santos e Alexia Souza , meu fisioterapeuta William Ferreira e nutricionista Camila Amantea. Voltamos para o Estado do Pará como referência nacional e internacional. Hoje, ter em Belém uma equipe campeã brasileira e sul-americana é algo inédito que veio graças ao incansável sonho de mostrar a força da ginástica paraense", destacou.

Este desempenho no Campeonato Sul-Americano solidifica a posição dos atletas paraenses não apenas como campeões brasileiros, mas também como destaque no cenário sul-americano da ginástica.

Espírito Esportivo

A competição contou com mais de 300 participantes, incluindo atletas e treinadores de clubes de oito países da América Latina, como Argentina, Peru, Uruguai, Chile, Panamá, Colômbia e Venezuela.

O evento foi dividido entre categorias individuais, em duplas, trios e grupos, abrangendo diferentes faixas etárias e níveis de habilidade da ginástica.

Além deste torneio, o Brasil também se prepara para sediar outros três grandes torneios esportivos internacionais ainda este ano, sendo eles o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, o BT100 de Beach Tênis e o IronMan BBA 70.3, que ainda estão com informações para serem divulgadas.