Religioso é preso por estupro de menores

Por

Um líder religioso de 25 anos foi preso no último sábado (28) em Macapá. Ele foi acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes de 12 e 15 anos de idade. O homem era de um segmento religioso de matriz africana e professor de capoeira no município de Ferreira Gomes.

A prisão ocorreu pela Polícia Civil do Amapá, na Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes. Ambas as vítimas frequentavam o espaço religioso, onde o homem aproveitava para realizar os abusos.

De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, titular da delegacia do município, os menores de idade depuseram contando que eram aliciadas e obrigadas a manter relações sexuais com o líder.

"Iniciamos as investigações há uns meses, após sermos acionados pelo Conselho Tutelar.

As duas vítimas, do sexo masculino, eram aliciadas pelo acusado, que também é professor de capoeira de um projeto social. As vítimas alegaram que eram obrigadas a manter relações sexuais com o acusado", relatou o delegado.

A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo Poder Judiciário. Ele foi capturado enquanto visitava um paciente no Hospital de Emergências (H.E) de Macapá.

Após a prisão, o homem foi levado para audiência de custódia e posteriormente encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A polícia destacou que as investigações continuam em andamento devido à possibilidade de haver mais vítimas envolvidas.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em vigor desde 1990, tipifica como crime qualquer conduta que configure abuso ou exploração sexual de menores, prevendo penas que variam conforme a gravidade do delito. A lei ainda prevê medidas de prevenção.