Mariana Carvalho, do União Brasil, e Léo Moraes, do Podemos, disputarão o segundo turno das eleições para a prefeitura de Porto Velho (RO). Com 100% das urnas apuradas, Carvalho obteve 44,53% dos votos válidos, enquanto Moraes recebeu 25,65%. Célio Lopes, do PDT, ficou em terceiro lugar com 11,74% dos votos. A juíza Euma Tourinho, do MDB, recebeu 9,79% e o Dr. Benedito Alve, 5,19%. Ricardo Frota, do Novo, e Samuel Costa, da Rede, registraram 1,76% e 1,34%, respectivamente.
O resultado das eleições confirma a expectativa de Carvalho como favorita. Ela recebeu apoio do atual prefeito Hildon Chaves e do governador Marcos Rocha, ambos do União Brasil. A candidata já foi vereadora e atualmente está em seu segundo mandato como deputada federal. Mariana Carvalho tem 37 anos, é natural de São Paulo e possui formação em Direito e Medicina. Sua vice na chapa é Pastor Valcemir, do PL.
Léo Moraes, de 39 anos, começou sua trajetória política em 2012, ao ser eleito vereador. Em 2014, foi eleito deputado estadual e, em 2016, disputou a prefeitura, chegando ao segundo turno. Ele é natural de Foz do Iguaçu (PR), formado em Direito e foi deputado federal. Em 2022, concorreu ao governo do estado, mas não obteve sucesso. Moraes conta com a advogada Magna dos Anjos Queiroz como sua vice na chapa.
Em 2020, a disputa também foi para o segundo turno.