O governo de Roraima anunciou mudanças no calendário do IPVA 2025, que passam a valer para todos os veículos registrados no estado.
A principal novidade, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RR), é a unificação das datas de vencimento, que agora independem do final da placa.
Além disso, o imposto poderá ser parcelado em até seis vezes, o dobro do que era permitido anteriormente.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única com desconto de 10% devem realizar a quitação até 28 de fevereiro.
Após essa data, será possível pagar integralmente até 29 de agosto, mas sem desconto.
Quem preferir parcelar o imposto deve iniciar o pagamento até 31 de março, seguindo um calendário que prevê o vencimento da última parcela em agosto.
O licenciamento anual, administrado pelo Detran-RR, também terá vencimento único, independentemente do final da placa. O prazo para regularização termina em 31 de março de 2025.
Os borderôs para parcelamento do IPVA estarão disponíveis nos sites da Sefaz e do Detran a partir de fevereiro.
Para gerar o documento, é necessário informar a placa e o número do Renavam do veículo. O pagamento pode ser feito em instituições financeiras credenciadas ou correspondentes bancários.
A Sefaz-RR informou, pelo comunicado divulgado, aos contribuintes que optarem pelo parcelamento a acompanhar os prazos para evitar atrasos.
Dúvidas sobre o imposto podem ser esclarecidas pelo e-mail da Divisão de Arrecadação (DIVAR) ou por telefone.
Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail da DIVAR ([email protected]) ou pelo telefone (95) 2121-9021.