Por:

Pará amplia concessões para reflorestamento

O governo do Pará anunciou a concessão de duas novas áreas para reflorestamento na Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu.

A medida faz parte do Plano de Recuperação da Vegetação Nativa (PRVN) e destina cerca de 30 mil hectares para restauração com espécies nativas. A região é uma das mais afetadas pelo desmatamento ilegal na Amazônia.

O processo para selecionar a empresa responsável pela recuperação dessas áreas está em andamento. O resultado será divulgado em 28/3, na sede da B3, em São Paulo.

A concessão prevê a gestão da Unidade de Recuperação Triunfo do Xingu por 40 anos, com investimento estimado em R$ 258 milhões.

Além do reflorestamento, o governo estadual elaborou um Plano de Atuação Integrada. A iniciativa envolve diversas secretarias e visa a regularização ambiental e fundiária, além de melhorias em segurança, educação, saúde e infraestrutura.