A cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, foi escolhida como cenário para as gravações do filme "Geni e Zeppelin", dirigido por Anna Muylaert.
A produção iniciou o cadastro de atores e figurantes locais no Salão Cultural Professora Cordélia Lima, espaço administrado pelo governo do Acre. Até o momento, 300 pessoas foram cadastradas.
A meta é incluir 800 moradores nas filmagens, que ocorrerão entre maio e junho deste ano.
Inspirado na música homônima de Chico Buarque, o filme adapta a história para o contexto amazônico. A personagem Geni será retratada como uma mulher da região, e o enredo se desenvolverá a partir da chegada de um comandante.
A escolha foi motivada pela diversidade cultural e pelas paisagens naturais. A produção é da Migdal Filmes, responsável por sucessos nacionais, como "Minha Mãe é uma Peça". Além de nomes conhecidos, o filme contará com talentos locais.