A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) concluiu, na última semana, a entrega de peixes da ação "Semana Santa" em várias regiões de Roraima. A iniciativa, que beneficiou 50 mil famílias em todo o estado, totalizou a distribuição de 150 toneladas de pescado.
A ação foi voltada para as famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de garantir alimento de qualidade, respeitando a tradição da Semana Santa, ao mesmo tempo que apoiava a cultura religiosa e atendia à necessidade básica de alimentos, especialmente em um momento tão importante para a comunidade cristã.Foram entregues 60 toneladas de peixe nos municípios de Caroebe, São João da Baliza, São Luiz do Anauá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia, Bonfim, Alto Alegre, Pacaraima, Amajari, Uiramutã e Cantá. Em Boa Vista, foram distribuídas 90 toneladas de pescado, realizadas durante dois dias, em oito polos diferentes, localizados em vários pontos da capital, garantindo um atendimento amplo e acessível a todos os bairros.
A titular da Setrabes, Tânia Soares, ressaltou a importância da ação. "Finalizamos a entrega em 18 polos, sendo oito em Boa Vista e dez nos municípios do interior.
Ao todo, 50 mil famílias receberam o peixe de qualidade. Foi uma Semana Santa abençoada, com o Governo de Roraima cuidando das pessoas", declarou.A agente de saúde Alaene Lopes, que atua no município de Caracaraí, destacou o impacto positivo da ação nas famílias. "Com o aumento dos preços do peixe, muitas famílias não teriam condições de comprar. A entrega foi muito importante, e agradecemos ao Governo de Roraima pela iniciativa de distribuir o peixe para as famílias carentes, especialmente nesse período de Semana Santa", afirmou.