Reforma de conjuntos habitacionais

Por

O Governo do Estado entregou, no último sábado (08/06), a reforma dos conjuntos habitacionais Trento e Varese, no bairro de Cosmos, Zona Oeste da capital. A Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social investiu mais de R$ 8 milhões na recuperação no condomínio, beneficiando mais de 500 famílias. "sde que assumi o governo eu garanti uma coisa: governar para todos, pelo bem-estar da população, gerar trabalho, renda e dar mais dignidade para o cidadão fluminense. É isso que esse projeto entrega. Moradia mais digna e melhor condição de vida para quem vive no nosso estado", ressalta o governador Cláudio Castro. Os conjuntos receberam diversos serviços, como reforma dos telhados, incluindo substituição de telhas e madeiramento, recuperação e impermeabilização de reservatório de água, recomposição e pintura das fachadas e, em todas as áreas externas, ganhou nova pavimentação e pintura da quadra poliesportiva.

Além disso, a guarita foi reformada, assim como a lixeira e o salão de festas e as áreas comuns de parques e jardins. Para o secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, as obras proporcionarão muitos benefícios aos moradores. "As reformas foram conduzidas com muita responsabilidade, empenho e carinho. Essa é a diretriz dada pelo governador Cláudio Castro: entregar intervenções de qualidade e que atendam os anseios da população", aponta Dauaire.

Moradores satisfeitos

A dona de casa Joana Darc, que mora no Conjunto Habitacional Varese há 13 anos, elogiou o resultado das intervenções. "Está todo mundo muito feliz. Os condomínios estavam precisando de um visual novo e, claro, a reforma traz mais segurança e conforto para quem vive aqui. Agora é só desfrutar de tudo isso", comemora Joana.

Já para o subsíndico do condomínio Trento, Genilson César Sorriso, a reforma representa a realização do sonho de muitas pessoas. "Os moradores dos condomínios não possuem condições para arcar com uma obra deste porte. Tínhamos muitas necessidades, como a reforma da quadra, a pintura das paredes e as melhorias no salão de festas e guaritas. Mas essas dificuldades ficaram para trás! A partir de hoje a nossa prioridade é aproveitar essa nova realidade".