Primeira reunião do novo secretariado do Rio de Janeiro
Eduardo Paes discutiu conceitos e planejamento no Velódromo
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, comandou, na manhã do último sábado (4), a primeira reunião de secretariado da gestão 2025-2028. No encontro realizado no Velódromo do Parque Olímpico, uma das estruturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que, em breve, também receberá o Museu Rio Olímpico, foram discutidos os objetivos deste novo mandato.
"Hoje iniciamos o planejamento, depois de um início já realizado no Gabinete de Transição. Gostamos de ter norte, metas, ser transparente com a população, informando o que pretendemos fazer ao longo desses quatro anos. Agora é a hora de consolidar e colocar em prática aquilo que eu prometi durante o processo eleitoral. O recado hoje para os secretários é o de trabalhar muito. Vamos tratar de todos os assuntos. É uma preparação para todo mundo entender como vamos tratar os temas de maneira mais específica ao longo dos próximos 60 dias. Hoje é para discutir conceitos, ideias, lógica de planejamento, metas muito claras e falar de orçamento", afirmou Eduardo Paes.
Museu Olímpico
O prefeito explicou os motivos que fizeram com que a a primeira reunião do secretariado fosse realizada no Velódromo do Parque Olímpico.
"Teremos aqui o Museu Olímpico, que vai contar a transformação da cidade com as Olimpíadas, contar a história dos Jogos do Rio. Temos sempre que pensar grande, o Rio é uma cidade desejada no mundo. Os Jogos Olímpicos fizeram a gente pensar grande para que fizéssemos as transformações que impactam a vida das pessoas. Essa turma que está aqui tem que estar inspirada para fazer grandes coisas", disse Eduardo Paes, que levou o secretariado para uma visita às obras do museu.
A ideia da reunião era motivar os novos secretários e apontar os benefícios do 'Legado Olímpico' para a cidade, que pleiteia sediar mais uma edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2031. Para isso, a Cidade Maravilhosa se uniu a Niterói em candidatura conjunta.
Participaram do encontro o vice-prefeito Eduardo Cavaliere, os secretários, presidentes de empresas públicas, fundações e autarquias, além dos subprefeitos da Prefeitura do Rio.