Por:

O desfile das escolas de samba em Santa Catarina

Santa Catarina mostra qualidade e diversão durante festa em Florianópolis e Joaçaba | Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina tem carnaval de qualidade e com o apoio do Governo do Estado. O sábado, 10 foi de alegria e de espetáculo proporcionado pelas escolas de samba, especialmente em Florianópolis e em Joaçaba, que contam com desfiles oficiais para o público. O governador Jorginho Mello esteve no município do Meio-Oeste neste fim de semana e além do desfile na Avenida XV de Novembro também fez uma visita ao Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST) para tratar das demandas da unidade que é referência na região. No sábado à noite, a avenida central de Joaçaba se transformou em passarela do samba por onde passaram as escolas Unidos do Herval , Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale, atual campeã do Carnaval da cidade. Já em Florianópolis, dez escolas de samba entraram na Passarela Nego Quirido. O carnaval de 2024 na Capital, depois de sete anos, marca o retorno do apoio do Governo do Estado, com recursos destinados às agremiações. O desfile oficial começou às 17h30 com a apresentação da escola Nação Guarani seguida de Jardim das Palmeiras, Império Vermelho e Branco, Dascuia, Os Protegidos da Princesa, União da Ilha da Magia, Acadêmicos do Sul da Ilha, Consulado, Copa Lord e Unidos da Coloninha.

Além dos desfiles oficiais das escolas de samba em Joaçaba e Florianópolis, o carnaval no estado conta com a participação de blocos de rua, bailes e festas que animam milhares de foliões em cidades de todas as regiões. Além do apoio cultural, o Governo do Estado atua com reforços na área da segurança pública com operações para garantir tranquilidade à população e também a segurança nas estradas.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza, até o dia 14 de fevereiro, a Operação Alegria 2024 em todo o território catarinense. Com o objetivo de proteger o público que participa dos eventos típicos do período, além dos cidadãos que visitam o estado, os residentes ou aqueles que apenas transitam pelas vias públicas, a Operação visa preservar a ordem pública por meio de ações de Polícia Ostensiva, integrada com a sociedade e visando o pleno exercício da cidadania durante o feriado de Carnaval.

Outro aspecto importante é que o principal meio de transporte dos turistas que visitam Santa Catarina é o rodoviário, seja por veículos próprios, seja em coletivo de passageiros, o que em média gera uma expectativa de aumento de cerca de 50% no volume médio diário de veículos circulando pelas rodovias estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.