Mais de 100 pessoas ligadas à área de inovação participaram, no Instituto Hélice, em Caxias do Sul, do Meetup Regional do South Summit Brazil (SSB). O evento, uma novidade desta edição do SSB, busca expandir as discussões sobre inovação e empreendedorismo em todo o Estado. O South Summit Brazil terá sua terceira edição entre 20 e 22 de março, em Porto Alegre. Correalizado pelo governo do Estado, o SSB busca fomentar a conexão entre startups, empresas e fundos de investimentos globais, gerando oportunidades de negócios e relações de alto valor.
Abrindo os debates, o CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro, apresentou números do evento, frisando os nomes de palestrantes confirmados e destacando as novidades desta edição. Entre elas, a ampliação da área construída e útil com a integração de mais um armazém do Cais Mauá ao espaço do evento, que chegará a 38 mil m². Sete palcos estarão distribuídos em quatro armazéns, expandindo a experiência de conteúdo e o conforto do público. "Estamos crescendo, porque, para o evento ser melhor, ele precisa ser maior. Vamos entregar muita qualidade para o nosso público", disse Thiago. Um dos palcos do evento é o RS Innovation Stage, espaço destinado ao governo gaúcho e que conta com curadoria da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). Além desta iniciativa, a titular da pasta, Simone Stülp, falou sobre o Rotas da Inovação e sua relação com os meetups regionais que acontecem neste ano, bem como o objetivo do South Summit Brazil.
"O papel do governo é importantíssimo na construção destes eventos e ações. Trabalhamos a força dos diferentes atores da quádrupla hélice (governo, academia, iniciativa privada e sociedade civil), cada um com seu papel.