Por:

Governo do RS apresenta soluções no South Summit

Correalizador do South Summit Brazil, o governo do RS apresenta 18 produtos | Foto: Divulgação

O South Summit Brazil 2024, correalizado pelo governo do Estado, oferece não apenas boas oportunidades para que negócios sejam fechados e empresas inovadoras em diversos setores possam ser conhecidas. O evento também permite que o público conheça as soluções inovadoras em constante aperfeiçoamento da administração pública estadual. O estande global do governo do Rio Grande do Sul apresenta 18 produtos desenvolvidos por profissionais do serviço público. "O governo do Estado participa desse importante espaço por meio de um posicionamento estratégico, que visa colaborar com a sociedade, promovendo ações e inovações em governo Digital", explicou a titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Danielle Calazans.

"Durante os três dias de SSB, a equipe técnica da SPGG e da Procergs estarão demonstrando soluções em várias plataformas de serviços, como o RS Digital, o Tudo Fácil Empresas, o Portal de Imóveis, e ações voltadas à disseminação da acessibilidade digital em todos os espaços públicos", detalhou a secretária. Localizado no Marketplace, que reúne cerca de 160 expositores com atuação nos mais variados nichos de mercado, o estande global do Estado possui uma área principal e outras menores para a apresentação dos serviços e conexão entre os visitantes. A estrutura, próxima à entrada principal pela Sunset Street, é coordenada pela Procergs (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul), que também apresenta diversas soluções desenvolvidas por seus profissionais.

A diretora de Negócios e Relacionamento com Clientes da Procergs, Karen Lopes, destacou a importância das conexões possibilitadas pelo estande. "O governo, como um centro de inovação aberta, deve aproveitar essa possibilidade, pois a partir de ideias surgidas aqui podem sair soluções para os serviços da administração pública, a partir de dados, de inteligência artificial, de conversas com investidores e startups", destacou. Entre os destaques está o modelo digital do Centro Administrativo Fernando Ferrari. O trabalho foi realizado por uma equipe multisetorial de servidores, atuando dentro do Laboratório de Estudos de Tecnologias BIM (LaBIM), sob a coordenação da Supervisão de Tecnologia da Informação (STI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.