Rio Grande do Sul anuncia repasses a hospitais
Governo do Estado detalhou projetos, programas e obras
O governador em exercício Adolfo Brito realizou, nesta quarta-feira (15/1), a interiorização do governo em Sobradinho. O município da região Centro-Serra do Estado recebeu secretários e diretores estaduais, que, em conjunto com Brito, realizaram anúncios e detalharam aspectos e estruturas de projetos, programas e obras demandadas pelas lideranças e populações locais.
As atividades contaram com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, da Saúde, Arita Bergmann, da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Clair Kuhn, de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, e da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi. Também participaram o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e o diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Carlos José Sobrinho.
Em um dos primeiros atos, Brito e Arita anunciaram a destinação do montante de R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos para o bloco cirúrgico do Hospital São João Evangelista, Unidade 2, de Sobradinho. A secretária recordou o contínuo apoio de Adolfo Brito às pautas da área. "Conseguimos, com teu apoio, deputado, e agora governador em exercício, aprovar os projetos para implementação de programas essenciais, como o Assistir, com seus mais de 370 ambulatórios de especialidades, e as 900 mil consultas realizadas em todo o Estado", destacou a secretária, que, acompanhada de Brito, visitou a instituição.
"Esta ação materializa a proximidade entre agentes políticos e sociedade civil, que tem absoluta legitimidade para apresentar suas demandas e obter respostas concretas", argumentou Brito.
Em Candelária, dando sequência às agendas, Brito e Arita participaram do anúncio da destinação de R$ 885 mil para aquisição de mamógrafo digital ao Hospital Beneficente da cidade.
Mais cedo, ainda em Sobradinho, os demais integrantes do secretariado expuseram aos prefeitos dos municípios do Centro-Serra e da Quarta Colônia as ações de suas respectivas pastas.