Os fãs brasileiros, mais especificamente os cariocas e turistas que estejam pelo Rio de Janeiro, de "One Piece" têm neste domingo (10) sua última oportunidade de conferir de pertinho o navio Going Merry, que foi trazido para as areias da icônica praia de Copacabana pela Netflix para promover a adaptação em live action que vem dando o que falar no streaming do "N" vermelho.
Atracado na esquina da Avenida Atlântica com a Avenida Princesa Isabel, o navio se despede do Brasil neste domingo (10/9), após ficar aberto ao público nos dias 31/8, 2/09 e 7/09, de forma completamente gratuita. A visitação segue funcionando por ordem de chegada e vai das 10h até às 17h.
A ação publicitária foi um sucesso, trazendo um atrativo turístico a mais para a Cidade Maravilhosa, dessa vez focado nos públicos Nerd e Geek.
Milhares de pessoas passaram pelo navio nos três dias em que foi aberto ao público, fora aqueles fãs que aproveitaram a presença do barco nas areias e tiraram fotos do lado de fora, que acabaram promovendo a série nas redes sociais e despertando a curiosidade de espectadores "fora da bolha" Geek, chamando atenção para a nova produção da Netflix.
Dentre os milhare que passaram pelo Going Merry, talvez o mais surpreendente tenha sido a lenda da música carioca, Zeca Pagodinho, que levou seu neto, um grande fã do anime em que a série se baseia, para conferir de pertinho a icônica embarcação japonesa.
Fato é que a série teve uma estreia muito boa, apesar de ainda não ter uma segunda temporada confirmada. E para o Rio, ganhar uma atrativo turístico, mesmo que brevemente, foi excelente. Tomara que mais ações como essa aconteçam em breve na Cidade Maravilhosa.