Por:

Economia crescente na ilusão

A economia brasileira parece caminhar, exceto no mercado do varejo onde vemos a Via, dona do Ponto e Casas Bahia, que tenta se reerguer na Bolsa de Valores, e a Americanas que ainda lida com os problemas vindos da fraude de mais de R$ 20 bilhões. Mas de maneira geral, vemos as ações da Petrobras dispararem, a Vale em pontos fortes de subida, com a algumas quedas, o agronegócio brasileiro crescendo exponencialmente, entre outros fatores muito interessantes para o mercado, até mesmo a criação da criptomoeda brasileira, passando pelas fintechs que começam a ganhar força no mundo como a Nomad que permite aos brasileiros terem um banco nacional com o corpo internacional, auxiliando na compra de dólares, ações internacional e muito mais.

Ou seja, o Brasil vem caminhando na economia talvez com muitos momentos mais positivos do que negativos. Basta ver o caso da 123Milhas que conforme vem quebrando, vem dando mais espaço de atuação para a CVC que vê a fatia como uma volta aos tempos áureos. Porém, andando pelas principais capitais do país, o que vemos está bem longe de refletir esse cenário positivo que a economia vem monstrando. É alarmante o número de pessoas em condição de rua nas capitais.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, estão cada vez mais tendo suas calçadas tomadas por essas pessoas que por diversos motivos precisaram trocar o pouco conforto de suas pelas ruas frias. Mas onde está esse aquecimento econômico que não aquece quem mais precisa nesses momentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.