Por:

O calor inesperado e suas consequências

O Brasil foi invadido nesta semana pelo o que tem sido chamado de ''onda de calor''. O fenômeno fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aumentar, na quarta-feira (20), o nível do alerta e colocar mais estados sob um aviso de "grande perigo" por causa das temperaturas acima da média.

Ainda de acordo com o Inmet, A onda de calor começou na segunda-feira (17) e deve ter o ápice neste fim de semana, com tendência de ainda afetar regiões do interior na próxima semana. Em algumas localidades, são previstas marcas na casa dos 43°C.

O mais recente alerta do Inmet é da categoria "vermelho", que significa "grande perigo".

O forte calor, de certa forma, desproporcional para faz aumentar o sinal de alerta sobre uma série de cuidados que a população deve tomar com a saúde.

Órgãos de segurança precisam se empenhar em campanhas de conscientização sobre as principais precauções a serem tomadas, como manter a hidratação e o uso de roupas mais leves e que retém menos calor.

Assim como as unidades de saúde precisam se preparar para casos de mal estar, comuns em épocas mais quentes.

Por outro lado, alguns setores, principalmente os que se beneficiam do tempo quente e das atividades ao ar livre podem aproveitar as altas temperaturas para acumularem um lucro inesperado.

O fato é que as altas temperaturas, de acordo com as agencias de meteorologia, devem manter-se no topo até, pelo menos o próximo domingo.

Que todos possam se preparar, se cuidar e também aproveitar a ocasião da melhor maneira possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.