Por:

Se o inverno foi assim, que venha o verão!

Impossível não associar a chegada do verão no Brasil com as nossas praias e belíssimas cachoeiras lotadas, pontos turísticos entupidos de gente e hotéis lotados. Essa sempre é a expectativa de todo o setor econômico com a vinda do calorzão que já deu a graça em algumas regiões do país, neste fim de inverno e início de primavera.

Neste cenário, com importantes números econômicos no país, só temos o que esperar e comemorar com os próximos meses. Agosto, um mês tipicamente frio em boa parte do país, registrou excelentes recordes econômicos que comprovam, cada vez mais, a importância do Turismo para o Brasil.

Somente no mês passado, mais de 8,2 milhões de passageiros foram transportados em todo o país. Segundo o Ministério do Turismo, o setor aéreo teve o melhor mês de agosto da história, um percentual de 4,34% maior do que o registrado na pré-pandemia, no ano de 2019. São Paulo, Brasília e Rio no topo do ranking dos terminais de maior movimentação.

Outro feito conquistado em agosto foi o maior valor gasto por estrangeiros em território brasileiro para o período em 25 anos. Foram nada mais e nada menos de R$ 3,22 bilhões. No acumulado do ano, o gasto ultrapassou a marca dos R$ 22 bilhões, valor 38,7% maior do o que registrado no ano passado.

Como não esperar, calorosamente, pelo verão após números importantíssimos como estes para a economia brasileira? O que nos resta é prepararmos um guarda-sol e uma cadeira e acordar bem cedo para conseguir um espacinho em alguma praia. O Rio, por exemplo, já teve uma amostra grátis de como serão os próximos meses neste último fim de semana. As areias, da Zona Sul à Zona Oeste, entupidas de banhistas. Do alto, aquele contraste entre nossas águas esverdeadas com o colorido dos guarda-sóis.

Chegou o momento dos comerciantes, donos de restaurantes, e hoteleiros se prepararem. Estoques cheios, prateleiras e araras lotadas de produtos e um serviço de primeira nos hotéis por todo o país. Isso sabemos fazer com classe e responsabilidade. Viva o turismo e tudo aquilo que somente o Brasil pode nos proporcionar. Temos muito em um lugar só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.