A nova febre da internet após as dancinhas de Tik Tok são as lives NPC feitas na mesma rede social. Durante horas os internautas passam a agir de acordo com o que recebem de quem assiste as lives. Eles simplesmente reagem aos presentes enviados por quem está ali assistindo e interagindo. Porém, são reações extremamente patéticas que colocam em cheque a crença de que o ser humano vem evoluindo com o passar dos anos assusta.
Com dizer de "obrigado pela flor", a cada emoji de flor recebida, ou "milho, eu adoro", quando é enviada a imagem de um milho, os criadores da live parecem realmente perder o senso do que é ridículo e passam a se transformar em pessoas totalmente livre de qualquer possibilidade mental de entender o quão absurdo é o que estão fazendo. Isso tudo em troca de dinheiro. Fazendo com que pensemos, até onde vai a humilhação para poder ganhar dinheiro.
Aliás, as cifras chegam a ser um deboche para os assalariados ou até mesmo aqueles que passaram anos dentro de uma faculdade estudando para conseguir seu diploma. Existem pessoas que com duas horas de live conseguiram adquirir um montante de até R$ 20.000,00. Um tapa na cara do trabalhador que levanta todos os dias cedo para ir trabalhar pegando os transportes lotados ou ficando no trânsito com seus carros.
Essa realidade trazida pela internet assusta ao ver que podemos estar indo em direção ao declínio social, onde trabalhar para produzir dá muito menos recursos do que fazer um papelão nas redes sociais. Mais preocupante do que isso, é ver que começamos a sentir na realidade, saudade das dancinhas do tiktok.