Por:

Ignorância ou falta de humanidade?

A ignorância é um duro golpe para o bem da humanidade. A visão deturpada da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas é potencializado negativamente pela visão de quem está fora das áreas de combate. Basta uma análise em volta do mundo para perceber o quão míope muitas pessoas estão em relação ao que acontece. Os ataques de Israel, ao contrário do grupo terrorista, não visam vitimar palestinos, mas acabar com o câncer que o Hamas vem impregnando não só nos ataques contra Israel, mas também na ditadura que ele mesmo criou dentro da Palestina.

O foco do Hamas é de fato o fim de toda a Israel. Como pode um grupo que visa o extermínio de uma nação receber tanto incentivo de pessoas pelo mundo. Boa parte desse incentivo por simples falta de informação. Mas não uma informação que não esta ao alcance, mas sim por pura preguiça. Não querer procurar saber a história dos dois lados antes de decretar de que lado está.

Aliás, basta um pouco de leitura para entender que o certo não está em escolher lados, mas sim optar por salvar vidas. A realidade é uma só, seja em Israel ou na Palestina, os ataques do Hamas, que muitos defendem, foram os grandes culpados de tantas mortes. Aliás, passam de 3.000 o número de vítimas desse confronto.

Ver essa realidade e se deparar com vídeos que circulam na internet com brasileiros fazendo manifestações pró-Hamas no centro da cidade assusta e faz pensar que a falta de informação é imensa por parte desses manifestantes. Aliás, é melhor pensar dessa maneira do que pensar que brasileiros possam ser a favor de um grupo de terrorista que vem matando e sequestrando pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.