A medida do prefeito da cidade para tentar trazer de volta a vida do maior aeroporto do estado, o Galeão é realmente nobre. Com o passar dos anos e a facilidade de acesso do Aeroporto Santos Dumont localizado no centro da cidade, ir até o Aeroporto do Galeão perdeu o sentindo para muitas pessoas.
Afinal de contas, quem quer trocar a vista do Pão de Açúcar pela Favela da Maré? O resultado disso vem sendo o fechamento do comércio do Galeão e o aeroporto largado as traças. A medida de tirar voos do Santos Dumont para forçar a ida dos passageiros até a Ilha do Governador pode ser interessante, porém fica a dúvida: o que será feito em relação aos perigos locais?
À mais ou menos km do Galeão fica localizado o centro de treinamento do Comando Vermelho, exposto pela Rede Globo em seu noticiário. A Linha Vermelha, única via possível de chegar até o aeroporto é constantemente fechada pelos traficantes locais por milhares de motivos. Vale ressaltar que estamos falando da cidade turística e que tem a maior parte de seu rendimento anual vindo do turismo.
Dessa forma, se tivermos essas invasões na via e os bandidos perceberem esse poder nas mãos, rapidamente veremos nossos turistas indo embora para novos roteiros e o Rio de Janeiro que vive dias complicados, poderá ver ainda mais problemas para equilibrar a cidade.
Com isso, antes de enviar os passageiros, iscas fáceis para os bandidos, para dentro do Galeão, não seria mais prudente um plano de contingência ou de ação para evitar que esse tipo de transtorno aconteça? Entre todos os perigos que a cidade do Rio de Janeiro corre, perder a sua maior fonte de renda, não parece ser uma medida muito inteligente.