O melhor do Rio ainda é o carioca

Por

Nos últimos anos, o Rio de Janeiro vem sendo retratado no entretenimento praticamente como o maior representante do "Favela Movie", que virou sucesso por conta do excelente desempenho de filmes como "Pixote", "Cidade de Deus", "Cidade dos Homens" e claro, os dois "Tropa de Elite".

Nessa nova fase, séries de streaming como "Impuros" também se popularizaram, com um nível altíssimo de produção e atuações de primeira. Porém, esse sucesso acaba complicando a imagem do país para o exterior, que passa a encarar não só o Brasil, mas o Rio de Janeiro especificamente como uma cidade cuja principal característica é o tráfico e não todo o potencial turístico que a Cidade Maravilhosa ostenta, além das pessoas únicas que vivem e trabalham pelo Rio.

Visando mudar essa abordagem estereotipada do Rio de Janeiro, o diretor Carlos Saldanha, que concorreu ao Oscar justamente com a direção da animação "Rio", que contava a história de uma ararinha azul que era trazida para o Rio para tentar salvar a espécie, chega agora com uma série em live action para mostrar ao mundo que o melhor de se estar no Rio é conviver com o carioca.

Nesta edição do Correio da Manhã, o diretor bateu um papo com a nossa reportagem para falar mais sobre a série. Você pode conferir o texto no Segundo Caderno, onde ele destrincha todos os detalhes sobre a série e mostra um pouco mais de seu amor pelo Rio.

Foi um bate-papo muito legal com um carioca orgulhoso de suas origens e que faz questão de levar a 'Palavra do Rio' para os quatro cantos do mundo.

A série estreia hoje (18) no Star , plataforma de streaming mais adulto da Disney. Não percam, é fenomenal!