Por:

A mesma história em espanhol

A eleição de Javier Milei como novo presidente da Argentina é algo que no Brasil já vimos nos últimos quatro anos que antecederam a chegada do atual presidente. Assim como Jair Messias Bolsonaro, Milei é um político de direita, de família militar e extremamente atacado pela esquerda. Com isso, ele poderá enfrentar verdadeiros ataques a cada vírgula que proferir e ter sua imagem popularmente destorcida, assim como Bolsonaro teve ao longo dos quatro anos de mandato.

Assumir uma presidência em meio a atual crise argentina não será nada fácil, ainda mais combater da maneira certa para diminuir a inflação e voltar a dignidade do povo argentino. Esse é, inclusive, outro ponto que o futuro presidente da Argentina poderá ter parecido com o ex-presidente brasileiro. Não importa o quão bem faça suas ações, a mídia de esquerda nunca apresentará ela de maneira adequada para o público. Com isso, os menos informados poderão assumir a postura que muitos brasileiros tomaram aqui referente a Bolsonaro. O futuro de Milei poderá ser ainda mais parecido com o passado de Bolsonaro caso tenhamos a volta de Donald Trump para a presidência americana.

Caso isso aconteça, o presidente argentino terá um braço forte nos Estados Unidos, mas também um batalhão de haters da esquerda. Entretanto, para medidas mais duras, que no momento é o que a Argentina nitidamente necessita, ter um político de direita fazendo direito o que precisa ser feito, faz toda a diferença e poderá ser o caminho para que o nosso vizinho volte a ser um país mais forte economicamente e os argentinos possam ter mais paz no dia a dia deles e mais dignidade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.