Por:

Disney aposta no audiovisual brasileiro

Após muitas críticas do setor do cinema nacional, a Disney parece enfim ter aberto os olhos para o Brasil e vem financiando uma série de produções em parceria com o audiovisual brasileiro.

Agora com o advento do Disney e do Star , as duas plataformas de streaming da empresa disponíveis no Brasil, diversas produções lançadas nos cinemas parte direto para uma das duas assim que deixam as salas. Com isso, o público ganha novos filmes e séries feitos por brasileiros, atingindo espaços que antes eram difíceis por conta das baixas verbas e falta de incentivos.

Só em 2023, a Disney financiou uma nova temporada de "Impuros", já garantindo mais uma para os próximos anos; a adaptação de "Perdida", uma aventura de época com jeitão adolescente inspirada em um livro jovem de sucesso; E agora, nas próximas semanas, prepara mais duas produções que prometem dar o que falar.

Estreia no próximo dia 29, no Disney , a série "Magia de Aruna", que conta a história de três bruxas brasileiras que são libertadas em 2023, visando desmistificar a lenda das bruxas e todo o preconceito que envolve a forma como são representadas na Cultura Pop.

Já nos cinemas, é a vez de "O Sequestro do Voo 375", um thriller de tirar o fôlego que conta a história real de um homem que, frustrado com a desigualdade social do país, sequestrou um avião comercial em 1988 para explodir o Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele estreia nos cinemas em 7 de dezembro.

Depois de tantos anos passando longe do Brasil, é bom ver uma empresa como a Disney apostando no grande potencial do cinema nacional e suas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.