Por:

Soluções melhores aos efeitos do calor

O calor que chegou com toda força no mês de novembro promete ser ainda mais intenso em dezembro e ao decorrer do verão. Discussões sobre o cenário climático á parte, as autoridades de diferentes áreas precisam estar preparadas para as consequências de repetidos dias de temperaturas perigosamente altas.

Primeiramente é necessário que os governos de diferentes níveis trabalhem com a ideia de educar e conscientizar a população. Nunca é demais usar as redes sociais e a propaganda públicas para informar sobre os cuidados a serem tomados, a importância de manter uma hidratação constante, usar roupas leves e reforçar o uso de protetores solares.

Da mesma forma, as unidades de saúde precisam estar preparadas para receberem pacientes emergenciais. Casos de pessoas com desidratação, mal-estar, queimaduras solares entre outros causados pelo calor, sempre explodem nesta época do ano. Ainda mais quando a meteorologia prevê eventos climáticos intensos.

Com o forte calor, as fortes chuvas também costumam aparecer. A Defesa Civil e os departamentos responsáveis, precisam estar preparados não apenas para os possíveis reparos, mas para prevenir tragédias, atuando desde já para evitar cenas trágicas que, infelizmente, nos habituamos a ver.

Outro setor que precisa fazer o dever de casa e estar preparado, é o da segurança pública. O calor que é perigoso, é também atrativo para turistas e banhistas e o fluxo maior, acaba atraindo também oportunistas, aguardando suas presas para darem o bote nos chamados "arrastões". Que o trabalho seja bem feito, por um verão mais saudável e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.