Por:

Educação deve vir com os novos BRTs, os 'Amarelinhos'

A prefeitura do Rio, aos poucos, está inaugurando a nova frota de BRTs para o cidade. Chamados de 'Amarelinhos', eles já estão circulando pelas pistas do Rio de Janeiro desde 2022 e parece que dessa vez vão dar certo.

Os novos ônibus têm um melhor aproveitamento do espaço, além de terem travas nas portas, impedindo que aquelas cenas lamentáveis de pessoas penduradas enquanto os ônibus andavam por aí se repitam. Agora, caso a porta não feche, o veículo não sai do lugar. Mas é necessário ressaltar que o povo precisa de educação. Não adianta de nada mudar a frota de ônibus se um bando de vândalos começar a destrui-los a troco de nada de uma hora para outra.

Já passou da hora do povo parar de tentar forçar as portas, quebrar as janelas, chutar as cadeiras e até mesmo colocar chiclete nas saídas USB, disponibilizadas para carregamento da bateria dos telefones celulares. O povo precisa entender que o maior prejudicado pela depredação dos ônibus e dos 'Amarelinhos' é o próprio povo.

Zelar pelo patrimônio público é um dever da prefeitura, mas não só deles. Todo cidadão precisa cuidar dos bens que utiliza diariamente. É necessário que essa seja uma relação de parceria entre as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.