Por: José Aparecido Miguel (*)

Tituloadfasdfasdftit_Outras paginas

1- NITERÓI - Mercado Municipal de Niterói supera as expectativas e terá 100% das locações ocupadas em 2024. Empreendimento faz parte de projeto de revitalização do Centro e impulsiona investimentos na região. Por Prefeitura de Niterói. Foram quatro décadas de espera até que o prédio histórico de arquitetura neoclássica, na Avenida Feliciano Sodré, exibisse novamente o seu glamour. O Mercado Municipal de Niterói voltou a funcionar este ano, após passar por uma restauração retrofit, com a preservação das características da estrutura original e ajustes internos para adequá-la à contemporaneidade. Os 9.700 metros quadrados abrigam 172 lojas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, entre outros comércios. (O Globo)

2- JANJA - X bloqueia conta de Janja para novas postagens após invasão por hacker. A Polícia Federal anunciou a abertura de uma investigação preliminar sobre a invasão do perfil no X (antigo Twitter) de Janja Lula da Silva, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira, 11, e está sendo tratado com prioridade pelas autoridades. Conforme divulgado, a conta de Janja foi bloqueada. Esta medida foi adotada após a ocorrência de postagens ofensivas direcionadas tanto à primeira-dama quanto ao presidente. (Brasil247)

3- NOVA ONDA DE CALOR - deve fazer subir a temperatura em pelo menos oito estados do Brasil. Máximas podem chegar aos 40°C nos próximos dias. Por Daniela Scalabrini. A previsão é de que os termômetros se aproximem dos 40°C a partir da quinta-feira (14) em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, grande parte de Minas Gerais, sul do Tocantins e oeste da Bahia. É considerado 'onda de calor' quando temos uma temperatura cinco graus acima da média por um período de mais de cinco dias. (...) (g1)

4- O BRASIL DO CONTRAFILÉ (mas sem bacalhau): consumo de carne e ovo dispara; peixes e suínos afundam. Por Rennan Setti. O churrasco, definitivamente, voltou. Com o brasileiro mais sensível a preço, o consumo de carnes disparou 14% no terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2022, reagindo ao barateamento da proteína bovina. Em contrapartida, com peixes e suínos mais "salgados", as duas categorias tiveram retração de 11% e 13%, respectivamente, no volume de vendas. Os dados são de levantamento da firma de tecnologia Scanntech. (...) (O Globo)

5- FRAUDE NO BANCO - Polícia de São Paulo investiga suposta fraude no BB, que segundo vítima chega a meio milhão de reais. Idosa tem em seu nome consórcios firmados de motocicletas e até quadriciclos. Por Guilherme Caetano. Com dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) nos últimos oito anos e diagnóstico de Parkinson, Vânia Cerri não anda sozinha, alimenta-se por aparelhos e é considerada incapaz desde 2020. (...) (O Globo)

6- CONTRA O PETRÓLEO - Brasil sofre pressão doméstica contra exploração de petróleo na Amazônia. Quase 130 organizações assinam manifesto na COP28 (Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas) contra leilão de novos blocos. Por Ana Carolina Amaral. Ao longo do final de semana, uma carta aberta destinada às autoridades do governo federal presentes na COP28 reuniu 127 assinaturas de organizações ambientalistas, movimentos sociais, associações indígenas e comunitárias e institutos de pesquisa em uma mensagem contrária ao megaleilão de 602 novas áreas de exploração de petróleo e gás, incluindo 21 blocos na bacia do rio Amazonas. Ele está previsto para acontecer na quarta-feira (13), logo após a conclusão da COP, que deve terminar terça-feira (12). (...) (Folha de S. Paulo)

7- QUEM É RENATO CARIANI, alvo de operação da PF contra tráfico de drogas. Influenciador fitness é suspeito de integrar grupo criminoso que desviava produtos químicos para produção de crack; ele tem mais de 13,6 milhões de seguidores nas redes sociais. Em seus perfis, ele tem fotos com famosos que contratam suas consultorias. De acordo com a PF, foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação da quadrilha, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila). (...) (O Globo)

8- DEDO DO MEIO NA TV - Apresentadora da BBC mostra o dedo do meio ao vivo. Maryan Moshiri foi flagrada ao fazer o gesto obsceno pouco antes de começar a ler as manchetes do dia. A BBC não comentou o ocorrido, mas a apresentadora usou sua conta pessoal no Twitter para se explicar. "Olá a todos. Ontem, pouco antes do início do boletim, eu estava brincando um pouco com a equipe no estúdio. Estava fingindo fazer uma contagem regressiva enquanto o diretor fazia a contagem regressiva de 10 a 0, usando os dedos para mostrar cada número. Então, de dez dedos levantados, terminou com um só no final", escreveu. "Foi uma brincadeira interna com a equipe, e sinto muito que tenha ido ao ar! Não era minha intenção que isso acontecesse e sinto muito se ofendi ou chateei alguém." Maryan Moshiri é uma jornalista experiente e um dos principais nomes do elenco de apresentadores da BBC. Em 2019, tornou-se apresentadora-chefe de notícias da BBC World News e da BBC News. Ela começou sua carreira como repórter de negócios da Independent Radio News, antes de ingressar na BBC, em 2003. (...) (R7)

(*) José Aparecido Miguel, jornalista, diretor da Mais Comunicação-SP,
trabalhou em todos os grandes jornais brasileiro - e em todas as mídias.
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.