Por:

Responsabilidade que não é levada a sério

Vivemos em tempos que a internet, mais necessariamente as redes sociais, influenciam e muito a vida das pessoas. E essa realidade não é somente no Brasil, mas sim, no mundo todo.

Não é somente a moda que é baseada em conteúdos de internet, mas a vida como um todo. Modo de viver, pensar, dicas de viagens, alimentação, e por aí vai... Agora, neste mesmo contexto, se somos influenciados, somos influenciados por alguém. E esse alguém, deve ter a noção da responsabilidade que é utilizar e indicar uma empresa a alguém.

Este novo caso envolvendo empresas nas redes sociais só confirmam ainda mais que essa 'responsabilidade' precisa, de fato, ser levada muito mais a sério por todos aqueles que sabem que influenciam seus 'seguidores'.

Foi só o Fantástico exibir uma reportagem sobre uma plataforma de jogos de azar, que as redes sociais foram tomadas pelo assunto nesta segunda-feira. Além disso, influenciadores que têm contratos com a plataforma, alvo de investigação e de supostas atitudes ilícitas, procuraram a empresa para conversarem sobre a rescisão de contrato de publicidade.

Atores, ex-participantes de realities shows e famosos, de modo geral, se pronunciaram após o conteúdo jornalístico. Alguns deles já tentando desvincular sua imagem com a da empresa, que virou febre nas últimas semanas.

Este texto não é para apontar que a empresa é culpada ou se de fato é ligado com algo ilícito, essa papel cabe aos investigadores e às autoridades competentes. Mas sim, este editorial é para ressaltar o tamanho da importância que é divulgar algo na internet. Isso é muito sério, pessoas são influenciadas diariamente.

Agora, depois dessa exposição, se arrepender, fica complicado. Por isso, aos influenciadores digitais de plantão, pensem muito antes de aceitar qualquer proposta de divulgação ou trabalho. Ela não afeta somente a vida de vocês, mas sim, de todos aqueles que depositam a confiança em vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.