Por:

Mais de 10 milhões por todo o Brasil

Entramos na última semana de 2023, e o nosso turismo dando um show de contribuição para a economia brasileira. Se na maioria dos meses passados, utilizamos este espaço editorial para enaltecer os números de movimentação de turistas pelo país, sejam eles estrangeiros ou não, agora em dezembro com certeza teremos mais uma expectativa alcançada.

Mais de 10,1 milhões de pessoas iriam movimentar aeroportos e rodoviárias em todo o Brasil durante as festas de final de ano. O Natal foi ontem, mas temos pela frente mais um Réveillon, sem restrições pela covid-19 e com muito planejamento. Um 'feat' que tem tudo para marcar essa retomada econômica pós-pandemia.

A virada na praia de Copacabana, considerada uma das maiores festas de fim de ano do mundo, promete surpreender ainda mais. Com atrações e estruturas já apresentadas pelas autoridades. Mas, se vocês leitores acham que o Réveillon de Copa é o único na cidade, se enganam. Como em outras capitais brasileiras, a cidade inteira oferta festas e opções para a virada do ano. São inúmeros banquetes, atrações e opções para cada gosto familiar.

Em uma curta ponte-aérea, a metrópole brasileira também já está à espera de muitos visitantes nos próximos dias. Por mais que a maioria da procura por voos no período seja para destinos litorâneos, São Paulo lidera o ranking com quantidade de voos. O aeroporto de Guarulhos é o que terá maior movimentação. São esperados cerca de 1,5 milhão de pessoas circulando pelo terminal.

Para aqueles que acham que a capital federal só 'funciona' durante a semana e enquanto há trabalho nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, se enganam. O aeroporto internacional de Brasília deve movimentar também mais de 1 milhão de pessoas.

As rodovias também deverão estar movimentadas, como de costume, durante os últimos dias de 2023. A expectativa é que mais de 2 milhões de passageiros cortem as estradas do país de norte a sul.

Tudo isso só confirma que o turismo brasileiro está cada vez mais alcançando números recordes e quando isso acontece, todo o país ganha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.