Com 2023 chegando ao fim, mesmo com alguns traumas no processo, o futebol carioca certamente continuará protagonista em 2024. Não apenas por contar com o atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense, mas porque seus quatro grandes clubes seguem na elite do futebol brasileiro e todos contarão com bastante investimento para a próxima temporada.
Após o vice no Mundial, o Fluminense já está com presença confirmada na Libertadores 2024 e no Supermundial FIFA de 2025. Por isso, a ideia da diretoria é montar um elenco ainda mais competitivo para conquistar novos títulos e chegar 'voando' em 2025.
Já o Flamengo, que decepcionou seus torcedores em absolutamente todas as competições que disputou, protagonizou diversos vexames dentro e fora de campo em 2023, mas ainda assim foi muito longe na maior parte desses torneios. Oras, em um dos piores anos de sua história, o clube foi finalista da Copa do Brasil e brigou até o fim pelo Brasileiro. Mais do que isso, a vergonha de 2023 ligou o alerta na diretoria, que vai investir em jogadores de alto nível para deixar o técnico Tite confortável para trabalhar.
Falando em vexame, outra torcida traumatizada foi a do Botafogo, que liderou o Brasileirão por 31 rodadas e ainda assim perdeu o título. Confirmada na pré-Libertadores, o Glorioso terá um grande investimento de John Textor.
E o Vasco, que escapou no sufoco do rebaixamento, montou um time-base consistente, renovou com o miraculoso Ramon Diáz e trouxe Alexandre Mattos para contratar jogadores promissores e de renome para um ano de voos mais altos.
2024 promete para o Rio.