Por:

Centenário da Disney chega agora ao Brasil

O ano mal começou e a Disney já lançou sua primeira animação no Brasil. Porém, essa estreia chega ao país com um atraso inexplicável. Isso porque 'Wish: O Poder dos Desejos', que entrou em cartaz na quinta-feira (4), foi feita para comemorar os 100 anos da Walt Disney Studios, completados em 2023. Ou seja, a animação do centenário só chegou ao Brasil em 2024, marca dos 101 anos do estúdio.

De qualquer forma, o filme não foi bem no exterior. Nos Estados Unidos, a história da jovem Asha, que vive no reino mágico de Rosas e encontra a lendária estrela dos desejos que realiza as magias dos filmes da Disney, não fez tanto sucesso entre o público.

A trama é bem simples e bobinha, mas em momento algum chega a ser ruim. E houve uma grande reclamação acerca do que, para mim, foi o maior mérito do filme: as referências. O filme é uma grande celebração ao centenário do estúdio e não tenta esconder isso. Então, essas centenas de detalhes e easter eggs são parte da experiência. É muito divertido ver e encontrar essas referências nos lugares e personagens mais inesperados.

Além disso, a animação tenta fugir do 3D padrão, usando uma técnica mais estilizada que mistura 3D com 2D, que pode causar um certo estranhamento inicial.

No fim das contas, 'Wish' é um filme voltado para o público infantil, mas que acerta em cheio os fanáticos pela mitologia da Disney. Para quem não se enquadra em nenhum desses nichos, talvez seja apenas mais uma animação bobinha, que não será memorável e não emplaca canções épicas como 'Frozen' e 'Moana', que enlouqueceram pais pelo mundo com tanta repetição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.