Uma mulher linda, que ganhou milhares de seguidores pelas redes sociais com as suas danças da atualidade; rodeada de famosos e artistas em eventos e shows; entre outros pontos da jovem que desistiu do reality show global, após quinze dias de confinamento.
Essa mesma jovem teve a sua imagem na internet ilustrada em memes e piadas de forma cômica após seu comportamento no jogo. Muitas das publicações foram feitas de forma sarcástica, após uma série de falas em que a configuraram "louca", "surtada" e "vtzeira".
Olha o tão grave e ruim é a nossa realidade e a nossa população. Enquanto alguns se preocuparam de verdade com Vanessa Lopes, que ela poderia estar tendo algum tipo de surto psicótico, outros só enxergavam aquilo como encenação. Detalhe, a ponto de desistir de um jogo, cujo prêmio é milionário.
Se comprovado que a jovem realmente precisa de um tratamento médico, para onde vão os piadistas online de plantão? Para qual lugar não sabemos, mas suas postagens continuarão na rede para a própria Vanessa ver tudo que falaram dela.
Por fim, é através de um episódio como este, envolvendo um famoso e um reality show, que observamos o quanto podemos ajudar o nosso próximo. Não sabemos, mas podemos ter um familiar hoje passando por algum problema psicológico. Na nossa frente, está tudo normal. E pelas nossas costas?
Que o caso da Vanessa sirva de aprendizado, comprovado tal fato ou não, para que sejamos mais atuantes na vida de quem gostamos.
Está virando "moda" um amigo ter crises de ansiedade, outro ter início de depressão… Isso não pode ser tratado como normal e, com certeza, a internet contribui — e muito — para piorar algumas determinadas situações.
Algumas doenças existem no silêncio e, infelizmente, é nesse mesmo que acabamos perdendo quem tanto amamos.