Por:

Realidade que muitos desconhecem

Geralmente uma pessoa de cada família tem aquele sonho de morar fora do país, aquele anseio por uma 'vida melhor' que o exterior passa a impressão que oferece. Alguns acabam criando coragem e, com apoio financeiro, acabam se aventurando e outros não. Porém, na prática, nem sempre essa é a realidade do brasileiros que optam em viverem em outro país.

Talvez, para a família e alguns amigos distantes, através das redes sociais e pelo telefone, a pessoa acaba afirmando que está tudo bem, que arrumou um bom emprego, que a vida é totalmente diferente. Produtos mais baratos, alimentação boa e mais em conta, e por aí vai. Mas, essa mesma pessoa simplesmente não quer passar a verdadeira realidade profissional escolhida naquele 'novo' país que está vivendo. Iphone na mão, um belíssimo e elegante apartamento, viagens e bons vinhos... Tudo isso sendo fruto de algo que muitos não sonham que a pessoa está fazendo ou se submetendo. Esse é o mundo 'obscuro' que muitos brasileiros optam em entrar para ter uma vida melhor no futuro, o famoso 'fazer dinheiro'.

Muitas mãe aqui no Brasil não sonham que seus filhos podem estar se prostituindo em outro continente, como acontece com muitos que vão para a Europa. Não que isso seja algo errado ou que este editorial está sendo feito como crítica, jamais! Cada um tem o direito de fazer o que quiser e da forma que quiser. Este texto é somente uma reflexão da realidade de muitos brasileiros que escolhem em largar os seus empregos aqui no país para irem 'embora'.

Através de uma realidade como esta, podemos sim entendem que em muitos aspectos o nosso país precisa melhorar e muito. Como aceitar que uma pessoa se vê na realidade de abandonar seu país de origem por conta de trabalho... O discurso é sempre o mesmo e, infelizmente, já caiu da cultura brasileira: "Lá fora é muito melhor, aqui não temos nenhuma oportunidade, não temos crescimento profissional".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.